Peças com frufrus são tendência para o verão: o babado em alta!

 

 

Se antes os bordados reinavam absolutos, hoje o babado entra e rouba a cena na estação mais quente do ano.

 

Christian Dior Haute Couture 1949.

  

 

O babado é um detalhe super feminino que apareceu em todos os desfiles internacionais, seja em vestidos, saias, blusas, ou até mesmo em tecidos mais leves, fluidos e esvoaçantes, ou em texturas mais pesadas. Ele chega com força, criando imagens sexies, românticas ou com roupas com cara de vó – uma outra grande aposta para o verão.

 

Peter Pilotto Resort 2017.

Rochas Resort 2017.

 Louis Vuitton Resort 2017.

 

Os babados são cool por dar movimento à looks e nesta estação tudo pode: nas mangas, no colo, nas barras, em todo o comprimento, marcando presença em diversas maneiras.

Para montar looks incríveis e não errar, a dica é evitar o exagero. Babados em excesso deixa o visual mais pesado, ou seja, sempre é bom combinar uma peça com babado com outra lisa – mas não necessariamente uma regra.

Apesar de ultra feminino e delicado, o babado deixa a silhueta mais volumosa. Para evitar erros e chamar atenção para partes que você quer esconder, é legal seguir umas dicas de como usar esta peça. E começamos a partir do ponto qual parte do seu corpo que você pode destacar.

 

prabal gurung resort 2017Prabal Gurung Resort 2017.

 Balmain Resort 2017.

 Roberto Cavalli Resort 2017.

 

Para as mulheres esguias e com quadril estreito o efeito deixa o corpo mais bonito. Vale blusas, vestidos e saias com babados em camadas ou apenas nos detalhes. Para as mais brasileiras, cheias de curvas, o legal é usar e abusar de tecidos leves combinados com outras peças mais sequinhas que desenham o corpo.

 

Oscar de la Renta Resort 2017.

 

Esqueça aquela imagem do babado “arrumadinho”, para esta temporada ele vem cada vez mais moderno e passeia por todos os jeitos e gostos. Se você não é fã do estilo romântico, não entre em pânico: o babado vem moderno com cortes nada óbvios e prova que veio para ficar. Uma dica super legal é misturas essas peças com outras mais esportivas. Inspire-se:

 

Outra dica valiosa, é na hora de escolher a bolsa e acessórios, pensando nisto separamos alguns modelos da Smartbag para você arrasar sem medo:

 

 

 

Bucket bag azul royal.

Bolsa em verniz azul marinho.

Bolsa azul royal em couro com detalhes metalizados.

Bolsa em couro estilo vintage.

Bolsa em camurça tressê.

Veja também

BASQUIAT e PIERRE VERGER: duas exposições imperdíveis que você tem que ver!

Leia mais

Confira a nossa seleção de produtos do BLACK NOVEMBER SMARTBAG e arrase no verão de bolsa nova por até 70% OFF!

Leia mais
Voltar ao topo