Nunca se falou tanto sobre a tendência sportwear como agora. Para o verão – chega logo! –, a calça com faixa lateral ou listras chegaram com força total e prometem invadir as ruas até o final do próximo ano.

 

Bally e Givenchy Resort 2017.

 

Com a rotina cansativa e estressante do dia a dia, as grandes marcas e casas de moda ao redor do mundo, se preocupam muito mais com o conforto e bem estar de seus clientes, criando coleções cada vez mais cuidadosas e nem por isso deixam o desejo de lado.

 

Tory Burch, Fendi e Off-White Resort 2017.

 

Todo mundo sabe que o mundo da moda é efêmero, a moda quase se baseia nos anseios da sociedades e através de inúmeras questões e acontecimento que direcionam – direta e indiretamente – os desejos dos consumidores. Com isto, as tendências demoram um tempo e acontecem gradativamente para receber essas mudanças, na medida em que as pessoas vão entendendo e aceitando os novos estilos e propostas.

 

Rag & Bone Resort 2017.

 

Como já citamos no início do texto, essas mudanças vêm ocorrendo exclusivamente na busca deste conforto e adaptando ao lifetsyle da sociedade cada vez mais contemporânea. Pensando nisto, foi no esporte que a moda decidiu buscar soluções para isto: principalmente nos cortes, modelagens e tecnologia.

 

Ports 1961 e Maison Margiela Resort 2017.

 

Para tudo em geral, e a moda não fica de fora disto, há um estudo e pesquisa sobre o que se pretende desenvolver, seja na hora de desenhar estampas, definir tabela de cores, acabamentos, aviamentos, enfim, uma infinidade de detalhes. A partir deste estudo e pesquisa foram encontradas relações entre o estilo social e o esporte, fatores essenciais para o desenvolvimento dos produtos. Tecidos com elastano ganharam pesquisas avançadas e tecnologia apurada que os transformaram aos padrões de modelagens clássicas e até mesmo de alfaiataria. Um dos exemplos é o jeans, que para esta temporada ganhou estruturas mais maleáveis e voltou a ser desejado.

 

 

O mais legal é misturar os elementos que remetem ao esporte com peças mais sofisticadas, criando looks na temática esporte chique sem cair na mesmice. Conhecidas também como track pant, a calça com faixa lateral une o universo do esporte com a sofisticação da alfaiataria – que geralmente são feitas em tecidos nobres e elegantes.

 

 

Combine as calças com batas e camisas criando aquele visual hi-low incrível. Outra dica é deixar o tênis em casa e assumir as sandálias com ou sem salto, cheias de informação de moda: vale brilho, detalhes metalizados entre outros.

 

 

 

 

 

Para combinar com este estilo, separamos bolsas de couro da Smartbag para você entrar no clima e curtir o verão:

 

Bucket bag azul royal.

Bolsa tricolor em couro.

Bolsa em couro tressê tribal.

Bucket bag tressê camurça.

Bolsa em patchwork.

Veja também

SUMMER BREEZE: veja os modelos de óculos de sol perfeitos para a estação mais hot do ano!

Leia mais

Cores Primavera 2018: fique por dentro da nova paleta de cores.

Leia mais
Voltar ao topo