BANNER HOME
 

Jardins – São Paulo: arte, cultura e lazer em um dos bairros mais icônicos da capital paulista.

Posted by Smartbag in Lifestyle 07 jul 2017
Share

Que tal um dia de cultura e lazer em São Paulo pelos bairros mais legais? Vamos inaugurar aqui no blog, uma categoria de posts pautados no bem estar e lifestyle, afinal de contas, não é só moda que respiramos, na verdade, moda é todo este universo que vivemos hoje, desde a hora que acordamos até na hora de deitar a cabeça novamente em nosso travesseiro. Dando start em nossa categoria, escolhemos um dos bairros mais icônicos de São Paulo, que já fez história e “ainda faz acontecer” na capital paulista: o Jardins e o seus entornos.

 

 

Impossível falar de todos os lugares deste bairro em único post, mas separamos lugares que fazem a diferença e nos enche de inspiração e aconchego.

 

 

Para começar, que tal um café da manhã em um dos restaurantes mais tradicionais e respeitados de São Paulo? O Le Vin Bistro é aquele restaurante que escolhemos para começar o dia, com um café gostoso e prazeroso, para iniciarmos a desvendar o bairro. É uma delícia sentar nas mesas da calçada e desfrutar o seu café. Comece com o famoso croissant da casa, é maravilhoso! O Bistro fica na Alameda Tietê, 184, e o telefone é (11) 3081-3924.

 

O delicioso café da manhã no Le Vin.

 

No bairro, existe diversas lojas em uma das ruas mais famosas de São Paulo, que é a Oscar Feire, o trecho mais movimentado é entre a Avenida Rebouças e a Alameda Casa Branca. Mas o nosso foco, não são as lojas.

 

O mais cool são as mais de 50 galerias de Arte espalhadas pelas ruas e seus entornos.

 

Interior da Galeria Mendes Wood DM.

 

A Mendes Wood DM é uma das galerias mais conceituadas no mundo, em sua unidade em São Paulo, sempre acontece diversas exposições com curadorias incríveis. Vale a visita! A galeria fica na Rua da Consolação, 3368, e o telefone é (11) 3081-1735.

 

Pavilhão da Galeria Mendes Wood MD.

 

Fachada da Galeria Marcelo Guarnieri.

 

Pertinho dali, temos outra galeria incrível: a Galeria Marcelo Guarnieri, que abriu sua unidade em São Paulo no início de 2014, e é focada em um diálogo contínuo entre arte moderna e contemporânea, com diversos artistas de distintas gerações. A exposição atual é da artista contemporânea Flávia Ribeiro, com esculturas produzidas entre 2014 e 2017. Além das exposições, a galeria representa artistas como Edu Simões, João Farkas, Luiz Paulo Baravelli, Gabriela Machado, entre outras. A galeria fica na Alameda Lorena, 1966, e o telefone é (11) 3063-5410.

 

Interior da Galeria Marcelo Guarnieri.

 

Duas exposições incríveis que você não pode perder em São PauloGabriela Machado, Não Pise na Grama – 2017.

 

Fachada do Epicentro Jardins.

 

Outro espaço charmoso, é o Epicentro Jardins, que é uma iniciativa que tem como objetivo promover ações de arte e lazer. Além do espaço destinado à essas atividades, o prédio abriga também, escritórios e atividades que promovem o diálogo entre as diferentes formas de cultura contemporânea. Além das exposições, o prédio oferece feiras de consumo responsável, como a feira de orgânicos que acontece todas as terças e quintas-feiras. SO COOL! A partir do dia 21 de julho, o Epicentro abrigará mais uma edição da feira Itinerante Mercado, que nada mais é do que um projeto de varejo e informação sobre design brasileiro independente, com muitas coisas legais que encantam. Pra anotar na agenda já! O espaço fica na rua da Consolação, 3423.

 

Duas exposições incríveis que você não pode perder em São PauloInterior do Epicentro Jardins.

 

Interior do restaurante italiano La Macca.

 

No antigo endereço da Dior na Haddock Lobo, temos o novíssimo La Macca, restaurante maravilhoso da culinária italiana, que também disponibiliza menu executivo no almoço até as 16h, entre segunda e quinta, por apenas R$59,00, com entrada, prato, e sobremesa ou taça de vinho, e água mineral. Com opções à la carte , a mussarela de búfala – que é fresca! – com parma, é uma das entradas mais pedidas, além do tortellini ala superpanna, que vem recheado de presunto cru ao molho de queijo grana padano. Se você gosta de tiramisu, não se esqueça de pedir no La Macca, que vem com muuuuito creme de queijo mascarpone. Além de pizzas de fermentação natural, tramezzinis, e massas frescas. Vale super sentar na varanda para contemplar uma excelente comida e um bom vinho italiano! O restaurante fica no número 1589, e o telefone é (11) 3061-9049.

 

Tortellini ala Superpanna no La Macca.

 

Fachada da livraria Prince Books, Chez Astro Café e Chez Oscar.

 

Revistas conceituadas na Prince Books.

 

Livraria e café em lugar único em São Paulo.

 

Se você gosta de livros e revistas de peso, você não pode deixar de passar na Prince Books, em um espaço aconchegante e cool, com livros e revistas internacionais e incríveis de moda, design, decoração, fotografia, gastronomia, arte, turismo entre outros. É um lugar de São Paulo para você encontrar publicações que não existem em nenhum outro lugar no Brasil ou na capital paulista, como as revistas Violet, System, Cereal, KinFolk, Monocle, Re-Edition, e as renomadas Dazed, Another e Vogue Itália. A livraria fica na Rua Oscar Freire, 1128 e o telefone é (11) 3062-8814.

 

Interior do Chez Astro Café.

 

Coffee time no Chez Astro Café.

 

No mesmo espaço, fica o Chez Astro Café, do grupo Chez, com mesas na calçada, sente-se e peça um cafezinho! Em um dia tranquilo, aproveite para uma leitura super agradável. No mesmo prédio, o grupo Chez, abriga o restaurante Chez Oscar (que é uma ótima pedida para um jantarzinho delicioso), e o badalado Bar de Cima, para os mais animados. O telefone do Chez Oscar é o (11) 3081-2966.

 

Interior da Galeria Houssein Jarouche.

 

Dando continuidade em galerias extraordinárias, temos a recém inaugurada Galeria Houssein Jarouche, localizada na rua dos Estados Unidos, 2205. A galeria é a primeira e única de pop art do país. Em um espaço de 300m2 e cobertura ao ar livre, a galeria promete ser uma das mais visitadas em São Paulo.

A exposição atual é a “Terre Haute – Highland Pop Art”, que reúne cerca de 18 obras em uma coletiva de pop art nas Américas, desde o seu surgimento nos Estados Unidos às suas discussões na América Latina. As obras se dividem entre os artistas Andy Warhol, Frank Stella, Robert Indiana, Roy Lichtenstein, Ed Ruscha, Banksy, Gerchman, Haring e os brasileiros Claudio Tozzi e Mauricio Nogueira Lima. Imperdível! O telefone da galeria é (11) 3061-0690.

 

Interior da Galeria Houssein Jarouche com obras da exposição: “Terre Haute – Highland Pop Art”.

 

A entrada é gratuita em todas as galerias de arte que mencionamos aqui. São Paulo é uma cidade surpreendente, que além do cenário de moda, possuí centros de artes e gastronômicos de tirar o fôlego.

 

Pensando nestes lugares, nós da Smartbag separamos algumas bolsas que combinam com estes espaços, afinal de contas, você não vai querer andar com uma bolsa imensa, e cheia de coisas num passeio que é pra ser super agradável e relax né? Imagina o mico, você esbarrando sua bag em uma dessas obras magníficas! Não dá né? Confira abaixo nossas escolhas:

Bolsa Smartbag Couro Preto Correntes – 72151.

Bolsa Smartbag Croco Verniz Transversal Preto – 72194.

Bolsa Smartbag Transversal Matelassê Marinho – 72181.