BANNER HOME
 

OSCAR 2018: do red carpet para vida real

Posted by Smartbag in Dicas Smartbag 05 mar 2018
Share

Aconteceu ontem a maior noite do cinema mundial – sim, estamos falando do OSCAR 2018 –, e a gente ama ficar grudadinho na TV pra saber quem vai levar as aclamadas estatuetas pra casa né? Mas cá entre nós, quem é que não gosta de ficar sabendo o que as estrelas usam ao cruzar o red carpet mais famoso da temporada? E de um tempo prá cá, o tapete vermelho do OSCAR é tão esperado quanto a noite de premiação, ainda mais hoje, num mundo onde as redes sociais dominam, onde tudo é em real time, quem não está acompanhando já ficou last season

 

E por cada vez mais estarmos conectados, mais participativos, sabemos que cada área não se movimenta mais sozinha. E no OSCAR 2018 não seria diferente: desde que as mulheres resolveram se impor mais, ir à luta pelos seus direitos e denunciarem todos os crimes cometidos contra elas e mostrar para o mundo a força que cada uma tem, as noites de red carpet nunca mais foram as mesmas. Não podemos esquecer que as denúncias de assédio e abusos começaram na indústria do cinema, e isso também reflete na moda e no que a gente vê no tapete.

 

Pra quem não sabe, o “Time’s Up” é o movimento criado em Hollywood para combater toda discriminação e o assedio sexual que assombrou e/ou assombra a vida de alguns que fazem parte da indústria cinematográfica que move milhões a cada super mega produção.

 

Com mais protestos, sem nenhum dress code imposto, algumas atrizes, continuaram não usando preto, para se manifestarem contra os assédios e vestiram todos os tons, o clássico preto foi trocado por outro clássico também: o total white tomou conta do tapete vermelho do OSCAR 2018.

 

Confira abaixo alguns destaques da noite:

 

 

bolsa-pequena-oscar-2018

A atriz Emma Stone resolveu não usar vestido e escolheu um blazer + calça da Louis Vuitton. Molly Sims escolheu um vestido Naeem Khan. A diretora Greta Gerwig optou por romântico amarelo Rodarte. A atriz Meryl Streep foi com um vestido exclusivo de alta costura da Dior, criado por Maria Grazia Chiuri.

 

bolsa-pequena-oscar-2018-2

A atriz Sandra Bullock usou um Louis Vuitton. A atriz Lesley Manville vestiu Anna Valentine. A lenda Eva Marie Saint escolheu um Landero. Já Emily Blunt escolheu um belíssimo vestido de alta costura da Schiaparelli.

 

bolsa-pequena-oscar-2018-2

A atriz Lupita Nyong’o investiu num dourado Versace. Gal Gadot foi de longo impecável metálico Givenchy. A atriz Danaia Guria optou por um tomara que caia Gabriela Hearst. E mais uma vez de Christian Dior by Maria Grazia, Jennifer Lawrence brilhou num vestido dourado.

 

bolsa-pequena-oscar-2018-4

A atriz Nicole Kidman escolheu um Armani Privé. Viola Davis escolheu um longo Michael Kors. Margot Robbie escolheu um vestido Chanel. A atriz Saoirse Ronan apareceu com um exclusivo Calvin Klein.

 

bolsa-pequena-oscar-2018-5

A atriz Samara Weaving apostou em tons de rosas com um exclusivo Schiaparelli Couture. A atriz Elizabeth Moss escolheu um clássico Dior. Eiza Gonzalez investiu num longo amarelo Ralph Lauren. Já a atriz Zendaya optou por um vestido de alta costura de Giambatista Valli.

 

bolsa-pequena-oscar-2018-6

Jane Fonda apostou num total white da Balmain. Leslie Bibb em um vestido com transparência assinado por J. Mendel. Laura Dern escolheu um outro branco by Calvin Klein. Já a atriz Allison Janney escolheu um vermelho Reem Acra.

 

bolsa-pequena-oscar-2018-7 Allison Williams aptou por Armani Privé, Zoey Deutch investiu num Elie Saab com camadas e a atriz Ashley Judd num sob medida roxo by Badgley Mischka.

 

bolsa-pequena-oscar-2018-8

Após a premiação, as festas acontecem ao redor do teatro, onde celebridades, atrizes, atores e toda a indústria se reúnem para comemorações e mais looks surgem: o que a gente ama!

 

 

 

Qual look você mais gostou? Qual vestido é o seu preferido, que faria você sair agora usando ele? Conta pra gente! Escreve nos comentários!

 

 

Como já falamos AQUI!, o red carpet é sim, uma das dicas mais valiosas para acertarmos na hora de montar um look para uma festa incrível, seja formatura, ou aquela ocasião mega especial. E vale tudo: o importante que sempre falamos aqui: é sentir-se bem com você mesmo e se jogar, se divertir a noite toda. Mas não se faz um look sem um bom acessório, não é mesmo? Uma boa jóia ou até mesmo uma bijoux de peso, não importa… a escolha certa levanta tudo. E as bolsas somam demais também para fazer do seu look um dos mais comentados da noite.

 

Vocês perceberam que a maioria das bolsas que apareceram no OSCAR 2018 foram as pequenas, as famosas clutches?

 

Não é regra, mas normalmente quando você vai para uma festa, você não vai querer ficar carregando muitas coisas em uma bolsa gigante né? Lembre-se de que você vai se divertir, dançar, pular, e não vai querer se preocupar com mais nada além disto: sua diversão. Portanto o melhor mesmo é levar somente aquilo que você precisa carregar com você. Neste caso, a clutch é a mais indicada, além de combinar mais visualmente com seu vestido, e ser mais assertiva com seu look, mas também alguns modelos transversais se encaixam também e fogem do convencional.

 

Nós estamos acostumados a vermos sempre as mais brilhantes, douradas, metalizadas, prateadas, mas não se engane, vale de tudo: das mais texturizadas às lisas, não existe um padrão. Tudo tem que estar de bem com você, e o seu estilo. Mais sóbrias ou divertidas, molinhas ou estruturadas, quem decide é você.

 

Pensando em tudo isto, a Smartbag, desenvolveu uma linha exclusiva de clutches e transversais que você pode acessar e comprar online no link abaixo:

https://www.smartbag.com.br/bolsas/clutch

https://www.smartbag.com.br/bolsas/transversal

 

bolsa-smartbag-transversal-de-couro-verniz-lux-vermelho

Bolsa Smartbag Transversal de Couro Verniz Lux Vermelho – Ref. 74146.18