BANNER HOME
 

Rosa Millennial: a cor do verão.

Posted by Smartbag in Tendências 06 set 2017
Share

 

Anote: o Rosa Millennial é a cor mais comentada da temporada e chega com força na estação mais quente do ano. Saiba mais.

 

Décor em nuances rosé.

Pra se inspirar!

 

No verão do ano passado, falamos AQUI! em nosso blog, que uma das cores mais fortes da estação seria o rosa pink. Dito e feito, o verão foi pautado por cores fresh e fortes, e o pink, sem dúvida, foi uma das cores mais desejadas do momento.

 

A arquitetura também entra em cena.

Lady Gaga e seu último lançamento: Joanne.

 

Porém, como vocês já sabem, na moda, tudo é efêmero, ou seja, passa, dura rápido, muda e se transforma. Sempre em constante evolução. Para esta temporada – leia-se verão 2018 –, o pink sofreu mudanças, e o rosa – que continua sendo o queridinho de muitas –, abriu caminhos para novas nuances.

 

Lifestyle cool.

O rosa traz memórias afetivas e infantis.

 

Vocês já devem ter ouvido na tal “Rose Quartz”, não é mesmo? A cor foi a escolha da Pantone para o ano passado, e acreditavam que ela perderia força logo no início de 2017, mas, não foi bem assim que aconteceu… O rosa foi visto em diversos desfiles, apresentações e nas ruas – SIM!!! Todo mundo estava usando o Rosa, nem se fosse apenas uma peça, como uma meia –, e não só na moda, o rosa invadiu o mundo do design e decoração.

 

De famosas à fashionistas: rosa millennial fever!

Quartzo à sorvete.

 

O sucesso foi tão grande e onipresente, que a cor virou símbolo da Geração Millennial ou Y, como preferirem, é dela, que a cor do ano ganha o nome: Rosa Millennial.

 

O tom da vez traz frescor e relax, como pede a estação!

Decorativismo em alta.

 

Pra entender um pouco mais desse BOOM, precisamos entender um pouquinho mais sobre a Geração Millennial, que é a grande responsável por essa “obsessão do bem” do rosa.

 

Restaurante com a temática.

Relax time w/ style rosé.

 

A Geração Y ou Millennial, como também são conhecidos, são as pessoas que nasceram na década de 80 e 90. Em comum, eles possuem diversas características, mas as mais marcantes são a intimidade com a tecnologia e a influência que exercem sobre outras faixas etárias. Eles já nasceram com o surgimento e o crescimento da internet, dos smartphones, tabletes, videogames e outros dispositivos com acesso à web, como TVs e relógios. Essa geração é autodidata, busca aprender por si próprio e nunca param. Outra característica muito importante é que eles priorizam ao máximo as experiências do que as compras materiais, ou seja, os valores agregados por produtos pesam bastante em suas decisões na hora da compra.

 

Valentino Couture Spring 2017.

Viktor & Rolf Couture Spring 2017.
Jean Paul Gaultier, Elie Saab e Versace Couture Spring 2017.

 
Entendido isto, precisamos falar, que o rosa não chegou ao mundo agora, como já falamos AQUI!, ele é símbolo das mulheres desde o início do século XIX, saiu dos blushes, para a moda e estilo de vida. É uma cor também presente em nossas memórias infantis, dos tempos de algodão doce, milk-shakes e lojas de doces, hoje as famosas pâtisseries espelhadas pelo mundo. Mas, a cor, como todas, amadureceu, se transformou e chega pra gente repaginada, o Rosa Millennial carrega essa nova temporada de calor mais sofisticada e elegante, assumindo um papel muito mais importante e de cunho político, como a luta por igualdade de gênero e outras bandeiras de diversidade.

 

Chanel Couture Spring 2017.
Alexander McQueen, Loewe e Calvin Klein Fall 2017.

 

Você pode até tentar fugir, mas o Rosa Millennial dominou das araras das lojas aos looks das fashionistas mais sóbrias pelas ruas do Brasil e do globo. Clean, cool e delicado e ao mesmo tempo cheio de atitude, o tom pop é a cara do verão!

 

Giambattista Valli Couture Spring 2017.

Prada Fall 2017.

Opening Ceremony Fall 2017.
Miu Miu Fall 2017.

Hérmès Fall 2017.

 

Vale lembrar que, por ser uma cor quase neutra, é facinho de combinar com outras peças. Se você tem receio de sair inteira de rosa (rs!), e quer introduzir a tendência no seu cotidiano, é simples, insira o tom em algum acessório ou em apenas uma peça. Agora, se você não tem medo de ousar, a dica de styling é apostar em produções monocromáticas, feitas com sobreposições de peças rosas, e combinar com outros tons de rosas, mais poderosos ou mais escuros, e aderir à tendência sem nenhum receio.

 

Streetstyle pautado por rosa: cool e moderno.

 
Pensando nisto, separamos aqui, algumas bolsas da Smartbag pra você arrasar na temporada que logo mais chega. Confira:

 

Bolsa Smartbag Vaqueta Ondas Avelã/Nude – 73019.

Mini Bolsa Smartbag Flower Nude – 73002.

Mini Bolsa Smartbag Pyton Rosê/ Nude – 73142.

Bolsa Smartbag Vaqueta Ondas Alça de Mão Blush – 73191.