TARSILA POPULAR: a exposição que você merece ir!

Está em cartaz no MASP em São Paulo, até o dia 28 de julho, a primeira grande exposição da artista brasileira Tarsila do Amaral, com mais de 120 obras, a expo é a nossa dica para quem ama arte e cultura. Vem com a gente!

Continuar lendo

Está em cartaz no MASP em São Paulo, até o dia 28 de julho, a primeira grande exposição da artista brasileira Tarsila do Amaral, com mais de 120 obras, a expo é a nossa dica para quem ama arte e cultura. Vem com a gente!

MADE IN BRASIL!

Depois de percorrer o mundo, as principais e raras obras da artista brasileira Tarsila do Amaral (1886 – 1973), voltam para o Brasil e aterrissam no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, o conhecido MASP, localizado na avenida Paulista. A mostra reúne mais de 120 trabalhos da artista, sendo mais de 50 pinturas, que ainda contém obras icônicas como Abaporu de 1928 e Operários de 1955.

 

Tarsila do Amaral nasceu em Capivari, no interior de São Paulo é uma das maiores artistas brasileiras do século 20, sendo um dos principais nomes do modernismo no mundo.

 

Tarsila foi uma das primeiras grandes percussoras a levar a nossa cultura para o mundo. Em uma época em que a arte era em sua maioria importada da Europa, ela cruzou a fronteira e em 1926 e expôs numa galeria em Paris algumas telas que fizeram parte da sua fase intitulada “pau-brasil”.

 

Pra quem não sabe, Tarsila foi casada com Oswald de Andrade, e você sabia que a obra mais famosa “Abaporu” de 1928, foi criada por ela como presente de aniversário para ele? Eles batizaram o quadro com a palavra tupi-guarani que significa “homem que come’. Em 1995 o quadro foi leiloado em Nova York por 1,35 milhão de dólares.

 

Muitas obras da artista, como o próprio Abaporu, entre outras, estão fora do Brasil, por isso a exposição é uma grande chance e oportunidade rara de você ver de perto algumas obras

 

Você pode e deve visitar a exposição que fica em cartaz até o dia 28 de julho no MASP, em São Paulo na avenida Paulista, 1578.  De quarta a domingo das 10 às 18h: R$40. Terças das 10 às 20h com entrada gratuita. O telefone é 11 3149-5959

GET THE LOOK!

A gente já falou aqui em nosso BLOG que em exposições, mostras etc, e alguns museus proíbem a entrada com bolsas grandes e mochilas.

Por isso separamos abaixo #bags incríveis no melhor mood COOL&chic pra você curtir seu programa com muito conforto e estilo!  

[+] Clique AQUI e veja a coleção #SMARTBAGinverno19 completa!

Veja também

O estilo navy continua mais forte do que se imagina!

Leia mais

Bolsa cruzada: descubra o jeito mais cool de usar a sua bolsa nesta estação.

Leia mais
Voltar ao topo