Tropical e divertida, a cor pink é a cara do verão e vai bem além do que você imagina!

 

É sabido que durante todos os anos, diversas empresas estudam e antecipam as tendências de cores que farão sucesso no próximo semestre. Isso acontece com o objetivo de influenciar as pessoas a revitalizarem o que estão a sua volta, além de determinar as tonalidades que guiarão o ano seguinte – seja na decoração, arquitetura e moda.

 

A Pantone é uma dessas grandes empresas, que recentemente lançou seu famoso relatório anual reportando o verão de 2017, trabalhando em conjunto com a Semana de Moda de Nova Iorque. O relatório é composto de uma paleta de cores que servem de inspirações para a próxima estação.

 

Em 2017, o mix de relaxamento e tons que nos remetem ao ar livre é cada vez mais frequente. Mas antes de tudo, vamos voltar um pouquinho no tempo.

 

 

Tudo começou com a escolha da Pantone, que firmou o rosa quartzo como a tonalidade do ano de 2016. Logo após, aconteceram as principais semanas de moda do mundo: Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, e fashionistas e celebridades que no street style apostaram na cor, aparecendo com muita força. Pudemos observar em várias passarelas a continuação do pensamento e temática que determinam o rosa como a cor do verão, só que desta vez, ele assume uma outra nuance, chegando mais vibrante, alegre e tropical, estamos falando do PINK YARROW.

“Em 2016, as cores apareciam em um contexto diferente do tradicional, e em 2017, as matizes que rodeiam a natureza farão a nossa primavera. Esse espectro evoca emoção e sentimento.”, comenta Laurie Pressman, vice presidente do Pantone Color Institute.

 

 

 

Jean Shrimpton by Richard Avedon.

 

 

Clique aqui e relembre o nosso post sobre as cores do verão 2017.

 

Balenciaga Spring 2017.

Valentino Spring 2017.

Céline, Givenchy e Bottega Veneta Spring 2017.

Valentino Spring 2017.

Loewe e Hermès Spring 2016.

Kenzo Spring 2017.

Sportmax e Oscar de la Renta Spring 2017.

 

Pra quem não sabe, a cor rosa é associada às mulheres desde o início do século XIX, e é cheia de símbolos e significados. Ao mesmo tempo inteiramente relacionada a opressão feminina, com a segregação de brinquedos “de meninas” classificada pela cor, o rosa também é símbolo do feminismo contemporâneo, e representante do movimento de conscientização contra o câncer de mama, como acontece sempre no segundo semestre do ano e neste mês: o outubro rosa. Seja de forma positiva ou negativa, o rosa representa há quase dois séculos as mulheres. Com atuais discursos e manifestações, e em um contexto socio-cultural, onde os conceitos de gênero e sexualidade deixaram de ser binários, e que estereótipos e definições são questionados em mesas redondas, perguntamos também a importância em que o rosa terá nos próximos anos, ou o que ele passará a representar. E isto só o tempo poderá nos responder.

 

 

 

 

Deixando isto de lado, nós da Smartbag separamos bolsas que combinam com essa nova temática que é cada vez mais fortes nas ruas:

Mini bolsa em verniz.

Bolsa em couro bicolor.

Bolsa em couro tressê.

 

Veja também

Slip Dress: o perfume boudoir do verão!

Leia mais

Conheça nossa campanha SMARTBAG INVERNO 2018

Leia mais
Voltar ao topo