Já falamos aqui sobre o sportwear na moda. Tendência absoluta para o verão.

 

Hoje na correria do dia a dia, a gente quer mais se sentir confortável e estar na moda, não é mesmo? A tendência esporte prova que conforto e elegância podem sim andar de mãos dadas. Sabe aquela peça com pegada fitnees ou a calça mais larguinha? Essa é a hora de usá-las! Roupas como moletom, tecidos fluidos, alfaiataria, saias são mais do que bem vindas!

 

Sonia Rykiel Resort 2017.

 

O novo boho vem vibrante, de inspiração étnicas e apelo atlético. Ainda mais quando mixados com as listras esportivas das jaquetas e acessórios prontos para altos impactos.

 

Rosetta Getty Resort 2017.

 

A onda esportiva já é sucesso nas ruas ao redor do mundo. Com essa preocupação pelo corpo perfeito, a academia está ainda mais presente na vida das pessoas. Se pararmos para pensar essa tendência acaba tendo todo o sentido… Olimpíadas, etc… Mas não se engane, não estamos falando de roupa de academia e nem que ela assume a balada.

 

Pringle of Scotland Resort 2017.

 

Com o esporte chique podemos montar produções mais despojadas e modernas, deixando de lado toda a mesmice. E sim, você pode ficar ultra elegante com peças que são releituras de uma pegada esportiva. Afinal, elas são inspiradas no guarda roupa dos atletas, só que obviamente com tecidos mais nobres, encorpados, sofisticados e contemporâneos, além do caimento apurado.

 

Prabal Gurung Resort 2017.

 Kenzo Resort 2017.

 

O lado esporte está tão em febre, que resolveu até aparecer na semana de moda de alta costura em Paris. Chanel e Dior já colocaram suas modelos na passarela usando tênis com pedrarias e bordados bem elaborados que viraram desejo para todas as mulheres.

 

Sportmax Resort 2017.

 

O bom dessa mistura do esporte e o casual com peças mais sofisticadas é que combina conforto, estilo e praticidade ao mesmo tempo.

 

Marco de Vicenzo Resort 2017.

 

Se você não quer ficar com aquela cara de quem vive na academia, mas está disposta a usar essa tendência, vamos falar das peças que vem se destacando.

 

Versace Resort 2017.

 

Jaquetas esportivas em tecidos finos são escolhas certeiras e podem ser peças chaves em seu guarda roupa. Assim como as calças em moletom que desta vez, ganham tecidos mais finos e levam listras distintas: está esperando o que para investir?

 

 

 

Dentro dessa tendência temos as listras, que vieram para ficar de vez! Vale super a pena investir em peças com essa temática e misturar com suas peças mais clássicas, que estão esquecidas – ou não – em seu guarda roupa.

 

 

E na hora de combinar esses looks com bolsas vale tudo: pequenas, médias, sacos. Abaixo segue as escolhas da Smartbag para um verão sporty chic:

 

 

Mochila em couro vermelha.

Bucket bag em couro tressê tribal.

Bolsa em croco vermelha.

Bolsa em couro transversal.

Veja também

TREND ALERT: O vermelho é o novo queridinho da temporada. Red is fire, baby!

Leia mais

Calça com faixa lateral: o sportwear na moda.

Leia mais
Voltar ao topo