BANNER HOME
 

TREND ALERT: JEANS POWER!

Posted by Smartbag in Tendências 29 ago 2017
Share

Antes de você sair correndo atrás do último modelo de jeans lançado da Vetements, fique de olho, que todas – estamos falando de TODAS – as tendências sobre o jeans, até a primavera de 2018 seguem em direção do remade, de customizações (diversas) e sobre diferentes tipos de costura. Ou seja, tudo o que você precisa, pode estar dentro do guarda-roupa da sua mãe, pai, tia e não se esqueça: você vai precisar de uma tesoura sem ponta!

 

 

Na campanha da Smartbag Verão 2018, o jeans apareceu, criando looks fresh & cool, como pede a estação mais quente do ano!

 

Em termos de shapes, as linhas retas a lá boyfriend com o corte clássico dos anos 80 e as bombers são as queridinhas da temporada. E tudo é permitido, escolha os signos da sua tribo e abuse do termocolante, taxas, pérolas e tudo o que a sua criatividade permitir.

 

 

Atitude!

Dsquared2 Spring 2017. 

Blue Fever!

Gisele & Denim Power!

 Dior Resort 2018.

 Dior Fall 2017.

 

 

 

A grande tendência é baseada no que chamamos de workwear, principalmente os tradicionais – como não lembrar dos modelos da Levi’s e seus macacões de mecânico? –, calcas com bolsos utilitários, por isso, as formas chegam retas e mais distantes do corpo. As chamadas frayed-edge, franjas de desgaste estão em alta também e não somente nas barras, como já estávamos acostumados, mas o cós e todos os encaixes podem ganhar esse acabamento.

 

O jeans sempre foi figurinha carimbada em diversos editoriais nas maiores revistas de moda da atualidade!

 

 

Nos continentes europeu e norte americano, a protagonista do jeanswear tem sido as barras das calças, as que não são meticulosamente ajustadas para ficarem com aquela carinha cropped, recebem aplicações para ficarem amplas. Taxas, bordados e recortes desalinhados entram em cena na hora de criar. O que notamos também nas passarelas, é a calça construída com várias tonalidades de jeans de outras calças, chamamos de upcycling – um conceito cool que recicla peças antigas transformando-as em novas, e o meio ambiente agradece!

 

Dries van Noten Fall 2017.

 

Fresh & re-fresh: a liberdade do jeans reinventado!

 

 

Houve também a febre decorativista, que trouxe de volta alguns personagens da turma do Mickey, e depois de alguns desfiles, a Gucci em especial, onde o diretor criativo da marca, Alessandro Michele, cria exaustivamente, a fauna para decorar suas peças-desejo.

Isabel Marant Fall 2017.

 

Lavanderia: dos tons mais claros aos mais escuros: pode qualquer um!

 

 

Já no quesito lavanderia, temos extremos complementares, tanto índigo bruto quanto o claro sólido são as principais escolhas. Para quem acha que o look total jeans estava morto, ele ressurge, com força total, o double-denim é o cool da estação, carregado por uma nova atmosfera vintage!

 

Dolce & Gabbana Fall 2017.

 

Se você é aquela mulher mais rocker e sexy, não se preocupe, se depender do Olivier, diretor criativo da Balmain, os jeans da temporada chegam rasgados, bem destroyed, contrapondo com os de estampa militar, que já viraram hit da temporada.

Balmain Resort 2018.

Alexandre Vauthier Couture Spring 2017.

 

Não podemos deixar de citar a ousadia de Alexandre Vauthier, ao misturar humildes shorts jeans, em sua passarela de alta costura, contrapondo com tops bufantes que terminavam em uma longa cauda. Tudo graças a uma mistura dos anos 80 com os 90, com estilo motorcycle.

 

So cool!

 Vários estilos. Encontre o seu!

 

 Upcycling: renove o seu jeans com outros mais antigos!

 

Total denim: in & fabulous!

 Tênis ou salto alto: você decide!

 Jaquetas e seus adornos!

 

Aqui na Smartbag, separamos algumas bolsas com essa trend, para você arrasar:

 

Bolsa Smartbag Alça de Mão Folhas Jeans/Couro Navy – Ref 88037.18.

Bolsa Smartbag Transversal Flower Jeans/Navy – Ref 88043.18.

Bolsa Smartbag Alça de Mão Floral Jeans/Couro Navy – Ref 88037.18.