A arte da Moda – Histórias Criativas: a expo que merece a sua visita!

Saiba mais sobre a expo “A arte da moda – Histórias Criativas” que está em cartaz no Farol Santander em São Paulo.

Continuar lendo

Confira abaixo algumas informações sobre a expo “A arte da moda – Histórias Criativas” que está em cartaz no Farol Santander em São Paulo até 25.07.2021.

Histórias fascinantes

Está rolando no Farol Santander em São Paulo a expo “A arte da moda – Histórias Criativas”, que vai até o dia 25 do próximo mês (julho).

Pra quem gosta de arte e moda essa, é sem dúvida, uma das exposições que certamente você vai amar e MUITO!

 

A expo integra dois andares de um dos prédios mais icônicos de São Paulo – O Farol Santander –, mostrando as relações entre a arte e a moda e o desenvolvimento e trabalho de criação dos ateliês franceses e brasileiros.

 

É possível observar como as conexões entre a moda e as artes de Paris com o Brasil desde o início do século XX inovaram e impulsionaram a criação de moda até hoje, gerando emprego, movimentando a economia e provocando o desejado reconhecimento do produto brasileiro no exterior.

 

A expo começa na Place Vendôme em Paris, onde foi o berço da alta-costura, passa pela a Belle Époque e Art Nouveau, caminhando para nomes como Madeleine Vionnet, Madame Grès, o japonismo incrível de Paul Poiret, Coco Chanel e a nova realidade da mulher na sociedade pós-guerra.

 

Vive a era Art Déco e os “Anos Loucos”, mostra mais nomes como Jeanne Lanvin e a nova alta-costura, Elsa Schiaparelli com seu surrealismo brilhante, o BOOM de Carmem Miranda “Bombshell” com seu look “turbante, babados & plataforma gigante”  estampando vitrines da 5ª avenida em Nova York, Christian Dior com seu “new look”, Cristóbal Balenciaga e seu discurso maravilhoso sobre a relação corpo e roupa, Hubert de Givenchy com sua elegância easy-chic, Yves Saint Laurent mostrando o seu amor pela arte na moda, o futurismo do trio André Courrèges, Paco Rabanne e Pierre Cardin.

 

Mostra a alta-costura no Brasil com Dener Pamplona de Abreu, o nosso grande pioneiro da moda brasileira, Zuzu Angel ícone revelando as culturas brasileiras em suas roupas, Issey Miyake responsável pelo encontro definitivo do oriente com o acidente da alta-costura, Azzedine Alaïa e sua arquitetura corporal, o provocador Jean Paul Gaultier.

 

Visita o início e desdobramentos da São Paulo Fashion Week com destaque para Jum Nakao com sua costura do invisível e por fim termina num bloco com o “Futuro da Moda” e suas narrativas do começo de uma nova era.

 

Não poderia deixar de mencionar também um dos blocos mais incríveis e fascinantes da expo: quando é mostrado o início dos anos 50 e 70, onde estilistas e expoentes da alta-costura brasileira iniciaram uma produção autoral e ganharam projeção nacional assumindo ao longo dos anos um estilo mais brasileiro.

 

 

Fotos: Jum Nakao: a costura do invisível – divulgação.

 

Ficou com vontade de ver tudo isso? Bora lá:

Farol Santander
Rua João Brícola, 24. Centro, São Paulo – SP
Até 25.07.2021
Terça a domingo das 09h às 20h.
19º e 20º andar
Precisa agendar e comprar ingressos antes da visitação pelo SITE
Os ingressos variam entre R$12,50 e R$25,00
O telefone para contato é 11 35535627

 

A gente nem precisa dizer que é essencial respeitar todas as medidas de segurança, né?

 

Clique AQUI para acessar o site do Farol Santander

Clique AQUI para ler mais posts em nosso blog.

Veja também

TREND ALERT: a bolsa crossbody é a queridinha que você tem que ter já!

Leia mais

Festas de final do ano: com que bolsa?

Leia mais

TREND COLORS: fuja do óbvio com as cores primárias

Leia mais
Voltar ao topo