SmartBag Inverno 2016.

Foi se a época em que as bolsas de mão eram exclusivas em festas e ocasiões especais. Atualmente, a bolsa de mão, seja clutch, estilo carteira ou até mesmo outros modelos, está sendo usada em diversas formas, cores e estilos para agradar à todas as mulheres de diferentes gostos.

 

Casual chic.

 

 

Como já falamos aqui em nosso blog, a moda hoje é democrática e há uma liberdade maior para se usar o que se tem vontade, mas, o bom senso sempre é fundamental e não é errado gastar um tempinho a mais pensando em decidir o look com sua bolsa escolhida ou vice-versa. A bolsa de mão saí da cena noite e vai muito bem no dia a dia da mulher contemporânea.

 

As bolsas de mão surgiram na década de 1920 e eram usadas apenas para carregar moedas, colônia e um pequeno lencinho. Na década de 30, o estilista Emile Hermès presenciou a necessidade das mulheres e criou uma bolsa que carregasse tudo (cigarros e isqueiros) sem amassar. A bolsa de mão foi chamada de Kelly e foi uma referencia à atriz de Hollywood que se tornou a princesa Grace Kelly.

 

Urban lifestyle.

 

 

Anos mais tarde, a estilista Coco Chanel criou a bolsa carteira, levando glamour e popularidade. A partir desta época, foram criadas diversas bolsas e modelos de mão que continuam se reinventado ano após anos.

 

Para o dia, o ideal é investir em materiais em tecido, nylon, palha, e em cores neutras. Já as versões em couro, anaconda, jacquard, croco e camurça valem tanto para o dia quanto para a noite. Se forem usadas à noite, o ideal é sempre escolher matérias nobres, metalizados ou brilhantes. Lembre-se que a proporção é fundamental. Se você for mais baixa, o ideal é optar por bolsas de tamanho médio e pequeno. Já as mais altas devem evitar micro bolsas ou modelos pequenos. Mas sempre há exceções.

 

 

Confira os modelos da SmartBag e encanta-se:


Bolsa creme/ de verniz.

 Bolsa de couro vermelho.

Bolsa de couro e camurça navy.

 Bolsa de couro e camurça bordo.

Veja também

Confira duas exposições imperdíveis para você visitar na capital paulista

Leia mais

Xadrez Príncipe de Gales: conheça o hit da estação!

Leia mais

Os tons terrosos invadem o inverno.

Leia mais
Voltar ao topo