Todo mundo já sabe que o verão combina com peças coloridas, leves e bem descontraídas, criadas em diversos materiais, entre eles temos o crochê, que já fez muito sucesso durante temporadas passadas e promete vir repaginado e com mais força em 2017.

 

Alexander McQueen Resort 2017.

 

Balmain Resort 2017.

 

Era o tempo que as roupas em crochê combinavam mais com épocas mais frias, como o outono e inverno, mas, agora, o trabalho handmade é muito utilizado para a criação de roupas leves, sofisticadas e elegantes, claro, além dos biquínis que são puro desejo.

 

Valentino e BCBG Max Azria Resort 2017.

 

 

Para quem não sabe, o crochê surgiu na década de 70, fazendo sucesso no corpo da tribo hippie. Ficou afastado durante duas décadas seguintes, mas retornou ao auge há cerca de quatro anos.

 

Chanel Resort 2017.

 

Hoje, as peças em crochê viraram queridinhas da mulher contemporânea, que passou a usar vestidos, blusas, saias e principalmente biquínis por causa do nosso clima bastante tropical.

 

Moschino Resort 2017.

 

A tendência surge em meio à valorização de peças handmade, focando na criação totalmente manual e sua autenticidade, sendo o tricô, crochê e as rendas os itens que estarão em alta nesta próxima temporada de calor.

Engana-se quem pensa que o crochê só pode ser usado durante o dia e na praia. Hoje em dia o crochê recebe ricos aviamentos e acabamentos primorosos.

 

Missoni Resort 2017.

 

Existem diversas formas de combinar e usar o crochê, que vem versátil para a próxima estação, criando looks despojados e elegantes, dependendo apenas da sua composição e das peças com as quais você decidirá combinar. Uma grande tendência é combiná-los com jeans e alfaiataria. Os saltos dão uma valor à peça e podem e devem ser usados em ocasiões especiais.

 

Oscar de la Renta Resort 2017.

 

A tendência boho já faz parte do nosso guarda roupa há tempos e cada vez mais, o estilo, que antes era considerado alternativo, vem se incorporando às diversas personas ao utilizarmos peças feitas em crochê. Seja na praia ou na cidade, o crochê provou que veio para ficar!

 

 

A Smartbag conhecida por sua qualidade e trabalho handmade, anda de mãos dadas com a tendência boho criando bolsas desejáveis. Veja nossa seleção para você curtir o verão que vem chegando colorido e com charme:

 

 

Bolsa em couro transversal.

Bucket bag em camurça tressê.

Bolsa em couro tressê tribal.

Bolsa em couro camurça tressê.

Veja também

Conheça a campanha de verão 2018 da Smartbag.

Leia mais

Tendência handmade: o rústico luxuoso da temporada.

Leia mais
Voltar ao topo