Gucci 2016.

 

A moda é mesmo um mercado pra lá de engraçado. Quem diria que hoje você não seria piada por usar roupas coloridas e óculos com armações gigantes? Pois é. Tudo muda – e ainda bem! Uma das tendências que continuam forte e marcam presença até o próximo verão é a moda nerd cool, ou a moda geek.

Laços grandes, cores vibrantes, mix de estampas, saias com pregas, blazer justinho e óculos grandes são algumas das tendências que remetem ao movimento geek e são absolutas hoje em dia.

 

 

O mundo respira o universo nerd, a prova disto é o sucesso do aplicativo Pokémon Go, que virou febre no mundo inteiro, os filmes com super heróis, Star Wars, HQs, entre outros. Recentemente a Apple anunciou para dezembro o lançamento do jogo Super Mario Run.

 

Prada Inverno 2015.

 

Peças contendo piadas e esse mundo que envolvem situações corriqueiras ou mesmo referencias à cultura pop estão cada vez mais em alta, e a indústria da moda já se adaptou a este novo cenário, no qual os geeks estão cada vez mais com roupas divertidas e que conversam com o lifestyle deles.

 

Gucci Inverno 2016.

Paul & Joe Inverno 2015.

Gucci Inverno 2016.

Gucci Resort 2017.

 

Um exemplo vivo é a Gucci, que desde que o estilista Alessandro Michele assumiu a direção criativa da casa em 2015, mergulhou e se inspirou no estilo dos anos 70 e com toque divertido e excêntrico vem apresentando suas coleções que transbordam desejo imediato.

 

 

Moschino Verão 2016.

Moschino Verão 2015.

 Sob comando de Nicolas Ghesquière, que assumiu a direção criativa da Louis Vuitton em 2013, a marca escolheu ninguém menos que a heroína Lightning de Final Fantasy XIII para estrelar a sua campanha de verão 2016/ Series 4. FUN!

 

 

Para compor o look nerd aposte em camisetas ou T-Shirts com estampas divertidas que remetem à HQs, super heróis, vídeo games e desenhos animados. Elas são as escolhas perfeitas para começar a criar um visual cool. Prints em cores vibrantes e fofas em camisas, vestidos, e até mesmo em calças. O mais importante é deixar a criatividade rolar solta. Casacos no estilo high school fazem toda a diferença também!

 

 

Para quem ama um look minimalista, a moda nerd cool pode parecer um pouco exagerada, mas a graça é exatamente ser assim – se divertir com muitos detalhes em uma produção só. Para encontrar um equilíbrio, aposte em uma peça que seja bem detalhada, com bordados ou aplicações – típicos dos tempos de nossas avós – combine com uma outra peça neutra e básica. Dê preferencia a decotes bem fechados, blusas com laços, saias plissadas ou pregueadas e vestidos com corte reto, mas não se esqueça das cores. Todos esses elementos ajudam a criar um look com cara de nerd cool chic, mas não se engane, a moda nerd vem repaginada: sofisticação em primeiro lugar. E lembre-se o geek é o mais cool da tribo.

 

Confira as bolsas ultra coloridas da Smartbag e entre no clima nerd com a gente:

 

Bolsa em couro e camurça amarelo.

Bolsa couro e camurça coral.

Bolsa em couro bicolor.

Bolsa em couro preto e creme.

Veja também

Cores Primavera 2018: fique por dentro da nova paleta de cores.

Leia mais

Crochê repaginado: tendência verão 2017.

Leia mais

Conheça a campanha de verão 2018 da Smartbag.

Leia mais
Voltar ao topo