MINIMAL: a tendência simples que veio para ficar!

Saiba mais sobre a trend minimal do momento!

Continuar lendo

Confira abaixo sobre a trend easy-chic minimal que veio para ficar!

MINIMAL IS THE NEW BLACK, BB!

Antes de falarmos dos dias atuais, precisamos voltar no tempo para entendermos, como e de onde surgiu a trend minimal.

O movimento minimalista aconteceu na década de 60, no design, música, arquitetura, e principalmente nas artes plásticas. O respiro veio para criar uma linguagem easy da arte para que todos conseguissem entender. Era usado muitos tons neutros com formas geométricas e simetria.

 

Hoje entendemos que o minimalismo é tudo aquilo que é simples, sem voltas & mais voltas. Sabe aquela frase “menos é mais”, que ouvimos várias vezes? É quase tudo isso, rs!

 

Introduzindo a moda na jogada, tivemos momentos superinteressantes do movimento. Nos anos 50, o estilista espanhol Cristóbal Balenciaga (esqueça tudo o que você absorve hoje da Balenciaga) foi referência por naquela época levar para a alta costura praticidade, leveza e uma identidade forte. Ele conseguiu transformar os ombros e silhueta das mulheres na alta costura.

 

Já no final dos anos 60, início dos 70, aparece na moda um nome forte: a estilista alemã Jil Sander, que não fez muito sucesso na época por conta da moda recheada de excessos e exageros dos anos 60 e 70. Porém ela reaparece, juntamente com outros designers e marcas no início dos anos 90, onde a saturação da moda dos anos 80 não havia mais espaço.

 

O início dos anos 90 foi a consagração do estilo minimalista.  Ninguém aguentava mais tanta roupa colorida, ombreiras e ombros bufantes, rs!

Os nomes não param por aí: Yohji Yamamoto, Rei Kawakubo, Helmut Lang entre outros, são conhecidos mestres da simplicidade que unem tecidos tecnológicos em processos de criações considerados superfresh!

 

Hoje em dia, o minimalismo é recheado por peças em tons neutros, cortes e modelagens cools porém ultra-sofisticados. Alinhados, claro, com o momento que estamos vivendo: com muita praticidade e funcionalidade. O minimal pode ser considerado uma filosofia de vida hoje: “O que é importante para você hoje? Você precisa de quantas peças de roupa?”. Essas e outras perguntas são cada vez mais recorrentes em nossa vida.

 

O mais importante nisso tudo é a busca pelo aconchego. O conforto que a gente tem usando determinadas peças de roupa e acessórios, nunca fizeram tanto sentido como agora. Ninguém tem mais tempo e saco (rs!) para ficar com uma roupa desconfortável, apertando aqui e ali, e roupas sem proposito algum quando precisamos, cada vez mais, de praticidade, não é mesmo?

 

Partindo dessa conclusão, separamos para vocês bolsas de couro que cumprem tudo o que falamos aqui: conforto, funcionalidade e claro, um design apurado, mais limpo e sofisticado.

Vem com a gente!

 

 

Foto:  © arquivo Balenciaga; uma de suas criações alta costura.

CHOOSE YOUR MINIMAL BAG!

Escolha a sua queridinha & shop now!

 

 

Foto: © arquivo Jil Sander; uma de suas campanhas nos anos 90.

Clique AQUI para conhecer a coleção #SMARTBAGinverno21.

Veja também

Camuflado: o print cool da temporada!

Leia mais

Compre as bolsas da nossa campanha #SMARTBAGverao19

Leia mais

Bolsa baú: clássica e atemporal.

Leia mais
Voltar ao topo