Estamos em pleno inverno e as atenções já estão voltadas para o próximo verão. Rico em novidades e tendências, destacamos uma que será figurinha presente na estação mais quente do ano: a tendência handmade.

Não é novidade para ninguém que cada vez mais os detalhes minuciosos de cada coleção são feitos à mão e transbordam riqueza sem fim. Para o verão, o trabalho handmade ganha mais força e conquista todas as mulheres, de gostos distintos.

 

 

De olho nas fronteiras urbanas, onde a cidade encontra o campo, as cores seguem uma tendência suave e casual. Com o foco voltado para o Leste Europeu, trazendo à cena uma estética crua e real, bruta, mas bela, que trata da própria essência das coisas. O ênfase no lar irá trazer também cores e detalhes gastos pelo tempo, tons vintage e qualidade terrenas suaves e delicadas – com atenção no trabalho handmade.

 

1-chanel-in-havana-chanel-cruise-2017-collection-show-karl-lagerfeld Havana – Cuba.

 

Outra grande inspiração, é o Encontro de Culturas, que girará em torno da excitação de descobrir e explorar novos encontros culturais. Os olhares estarão voltados para Cuba e a cultura caribenha aparecerá como uma importante influência. O foco no mais autentico espirito das ilhas menos exploradas do Caribe também trará uma onda de tons vibrantes, alegres e empolgantes. Essa forte tendência irá captar o alto verão e com base nesse espirito de aventura, irá explorar o design de formas inovadoras e inusitadas, criando peças únicas e exclusivas através de tramas e tressês, com conceito handmade sofisticado e elegante.

 

 

Chanel desfila seu Resort 2017 em Havana – Cuba.

 

O tressê quer dizer trançado, são desenhos com tramas em relevo na forma de tiras quadriculadas. Este trabalho é feito manualmente e são encontrados em materiais como couro, tecidos ou fibras naturais como palha.

 

Seguindo a inspiração das peças rústicas e artesanais, o efeito tressê está in voga no próximo verão, não somente em peças e calçados, mas também em bolsas e acessórios. As peças e acessórios criam uma identidade única e exclusiva.

 

Smartbag Verão 2017.

 

O trançado vem com tramas abertas ou mais fechadas, em proporções maiores ou minúsculas. Já as cores, o tressê em tonalidades neutras deixa o visual mais elegante e ganha vida com as cores da estação. As versões multicoloridas são a cara do verão. Ou seja, tem para todos os gostos.

 

Pra quem não sabe, a tendência handmade, radicou presença nos anos 70. De lá para cá, o trabalho artesanal têm conquistado mulheres em todo o país e mostrado o poder das tramas. Seja em crochê, tricô ou macramê, as peças com esta temáticas invadiram as passarelas e o guarda roupa da mulher cosmopolita. Inspire-se e conheça a coleção de verão 2017 da Smartbag, com bolsas que traduzem toda a riqueza do trabalho feito à mão:

Bolsa vermelha em tressê.

Bolsa em couro tiracolo bege em tressê.

Bucket bag em couro.

Bolsa em couro patchwork.

Bolsa em couro trançado.

Veja também

READY TO FESTIVAL: escolha a sua bolsa favorita & enjoy it!

Leia mais

PRINT CROCO: conheça a estampa handmade da SMARTBAG que é a cara do verão!

Leia mais

TARSILA POPULAR: a exposição que você merece ir!

Leia mais
Voltar ao topo