TREND ALERT: maximalismo X minimalismo

Maximalismo e Minimalismo: as trends que dão as mãos e provam, cada vez mais, que os apostos não só se aproximam, mas também convivem no “Peace & Love” da temporada contemporânea. Vem ver!

Continuar lendo

Maximalismo e Minimalismo: as trends que dão as mãos e provam, cada vez mais, que os apostos não só se aproximam, mas também convivem no “Peace & Love” da temporada contemporânea. Vem ver!

Foto: Backstage do Verão 2019 da Gucci by Corey Tenold.

TREND BATTLE!

Esqueça as tão conhecidas “More is more!” e “Less is more!’’. Essas frases ficaram no passado, o cool agora é assumir a sua própria ID e brincar de ser o que você quer ser naquele dia. Encara a personagem e GO AHEAD!

 

Das passarelas internacionais às ruas do globo, a tendência agora é a união do maximalismo e o minimalismo. Talvez logo de início, você pode até estranhar, achar duvidoso que duas tendências tão distintas possam andar de mãos dadas num único sentido: a temporada mais cool do ano. Mas não é! Quem já ouviu aquela frase “Os opostos se atraem?” Pois é, na moda também acontece a mesma coisa e funciona super!

 

Um exemplo muito claro é a Gucci. Com a entrada do diretor criativo Alessandro Michele, podemos observar que todo o seu olhar é revisitado e pautado no passado, no que já aconteceu, já repararam? Michele é tão inteligente, que enxerga o futuro no retrô (sim, é possível!), e cria em todas as suas coleções roupas pra lá de desejáveis, passeando pelos dois universos. O que é lúdico, real se transforma na mistura harmônica da fantasia e realidade. Um maximalismo inteligente! Trabalho para poucos!

 

Já no caso de outras brands, vale citar algumas que acabaram de desfilar na semana de moda de NYC.  Estou falando da tribo minimal. Alguns desfiles minimalistas que são daqueles bem executados, merecem ser lembrados, sabe?  Então vamos lá: a The Row e a sua alfaiataria primorosa, bem executada e chique sem frescuras. A Proenza Schouler, que está de volta em NYC e apresentou pela segunda vez na cidade, uma coleção bem estruturada e resolvida, um simples cool que atende a mulher contemporânea. Roupa pra usar e estar linda, plena!

 

Impossível também não destacar o desfile da Carolina Herrera, que nos mostrou que é possível sim a mulher poder ser MAX ou/ e MINIMAL, sendo urbana, chique ou cool & sexy!

 

 

 

 

 

Foto:
Primeira fileira: desfile de Inverno 2019 da The Row.
Segunda fileira: coleção de Inverno 2019 da Proennza Schouler.
Terceira fileira: Backstage da Carolina Herrera (by Corey Tenold) com sua coleção de Inverno 2019.
(Todos os desfiles aconteceram agora na semana de moda em Nova Iorque)

HEY SMART GIRL, BE YOURSELF!

A trend maximalismo e minimalismo também se estende para tudo: vale abusar dos óculos, pulseiras, meias, sapatos e até bolsas femininas.

 

Com opções para TODAS, a SMARTBAG te mostra as melhores bolsas para você arrasar sem medo de ser feliz!

 

Maximalista ou minimalista, seja o que quiser com a gente:

Veja também

Making of Smartbag Inverno 2017: Lorena Maraschi

Leia mais

ESSENTIALS BAG: as bolsas atemporais que você tem que ter já!

Leia mais

Animal print chegou às bolsas femininas!

Leia mais
Voltar ao topo