BANNER HOME
 

TREND ALERT: de volta ao brilho do lurex.

Posted by Smartbag in Tendências 09 jun 2017
Share

O brilho que marcou tendência no finalzinho dos anos 70 e se estendeu por toda a década de 80, é destaque na última temporada e reafirma presença garantida nesta estação com o lurex!

Lurex, tendência da temporada de inverno.

Todo mundo sabe que os anos 80 foram importantes para moda e lançaram diversas tendências, entre elas, o brilho, que foi muito explorado, onde os lamês e lurex reinavam e faziam sucesso mundo a fora, nos nightclubs e também nas ruas.

Modelos utilizando looks com lurex para a temporada mais fria do ano.

A tendência mais in voga do brilho vem com os tecidos: lurex e lamê pra esta estação, e chega com força total pra usar já!

Você pode até achar os tecidos com cara retrô, meio ultrapassado, mas cá entre nós, o legal da moda é justamente essa brincadeira e capacidade de se reinventar. Certo?

Modelos desfilando com tecido lurex em passarela. Dries Van Noten Fall 2017. Modelos desfilando com tecido lurex em passarela. Dries Van Noten Fall 2017.Dries Van Noten Fall 2017.

O tricot feito com fios metálicos está em todo lugar, vale até mesmo pegar aquela peça “antiguinha” da sua mãe. E vale tudo: das roupas mais simples, como blusinhas, ou até mesmo modelos mais sofisticados como saias longas e vestidos. Ideal para qualquer momento e ocasião, de um look mais cool até mesmo um mais sofisticado.

 

 

Mas vamos fazer uma pausa, e entender direito de onde vem o lurex e esse BOOM todo. O lurex é um tecido brilhante que ilumina qualquer look. Como já falamos aqui, o brilho, foi uma forte tendência no final dos anos 70 e por toda a década de 80. O lurex foi uma febre, o tecido feito de alumínio vaporizado e de lã, ganhou novos ares durante todos esses anos. Ele teve sua volta em 2010, porém agora, as grandes maisons e marcas começaram a aderir esse tecido em peças pra lá de fresh.

 

Modelos utilizando roupas com lurex. Paco Rabanne Fall 2017.Paco Rabanne Fall 2017.

Na hora de compor aquele look com lurex, experimente misturar texturas, cores e estilos, e use a sua criatividade para criar o seu próprio estilo.

Lurex. Mix de texturas no desfile de Dries Van Noten Fall 2017.Mix de texturas no desfile de Dries Van Noten Fall 2017.

Se você ainda tem medo de usar o lurex, que tal começar com uma peça simples? Uma blusinha básica caí bem no dia a dia. Para tudo, reina o bom senso: o tecido, quando usado em demasia, acaba ficando com cara de quem acaba de sair ou está indo para uma balada de volta aos anos 80. Experimente usá-lo com outras peças em cores neutras, criando um visual mais elegante e sofisticado.

 

Modelos usando roupas femininas com lurex no inverno.

Como já falamos aqui, o mais legal é misturar outras texturas e tecidos com o lurex, como o couro, jeans, lãs. Outra trend cool é o lurex com transparência que foi visto nos últimos desfiles da temporada.

 

Lurex. Balmain Fall 2017.Balmain Fall 2017.

Lurex. Saint Laurent Fall 2017.Saint Laurent Fall 2017.

Lurex. Lemaire Fall 2017.Lemaire Fall 2017.

Lurex. Lanvin Fall 2017.Lanvin Fall 2017.

Lurex. Isabel Marant Fall 2017.Isabel Marant Fall 2017.

Lurex. Loewe Fall 2017.Loewe Fall 2017.

 

O brilho veio pra ficar, e fazer você arrasar por onde passar, pensando nisto, separamos umas bolsas da Smartbag para você compor seu look sem medo:

 

Bolsa de Couro Feminina Smartbag croco italy na cor bordô.

Bolsa de Couro Feminina Croco Italy Bordô

Bolsa de Couro Feminina Baú Petróleo

Bolsa Smartbag Couro Baú Alça de Mão Petróleo

Bolsa de Couro Feminina Mochila Preta

Mochila Couro Smartbag Matelassê Preto

Veja Também!

Como comprar a bolsa ideal

Os tons terrosos invadem o inverno.

TREND ALERT: a volta das bolsas grandes.

O BOOM do matelassê: fique por dentro da novidade do inverno!